Comércio volta a abrir nos sábados à tarde

Publicado 03 Mar

O comércio de Pelotas volta a funcionar nas tardes de sábado a partir de amanhã, 4 de março, oferecendo aos consumidores mais esta opção de horário para compras.  Após fechar no período da tarde durante os meses de janeiro e fevereiro, o horário volta à normalidade, com o comércio permanecendo aberto aos sábados durante o dia todo até o fim do ano.

Conforme permite a convenção coletiva de trabalho firmada entre representantes dos sindicatos dos lojistas e dos empregados, as lojas poderão abrir das 7h30min às 19h30. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Gilmar Bazanella,  a expectativa para este retorno é boa. “Passamos a ter mais horário de trabalho e, neste momento difícil, isto é bom para o comércio, aumentando o faturamento. Chamamos os colegas lojistas a abrirem as portas e recepcionarem o consumidor que vier ao centro neste primeiro sábado de março", afirmou.