Liquida Pelotas registra 19,2% de aumento em vendas

Publicado 07 Fev

O Liquida Pelotas 2017 superou as expectativas dos organizadores. De acordo com Gilmar Bazanella, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas), mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo setor, houve crescimento nas vendas em relação a anos anteriores. "Os resultados podem ser considerados muito positivos", afirmou Bazanella. Esta edição teve a realização do Sindilojas em parceria com Associação Comercial de Pelotas e CDL Pelotas. Entre os dias 9 e 28 de janeiro, comércio registrou aumento de 19,2% em vendas.

Uma pesquisa realizada pelo sindicato mostram os dados positivos da promoção. Dos 382 estabelecimentos participantes, 95% voltaria a participar. Sobre os resultados em vendas, 70% classificou como bom e excelente. Entre os lojistas, 90% acredita que o Liquida impulsionou vendas. A média de descontos ficou em 40%. "Sem o Liquida, dificuldades seriam ainda mais graves", comentou Bazanella.

Realizado normalmente no mês de fevereiro, esta foi a primeira edição em janeiro. A ideia, de acordo com Bazanella, foi realizar a promoção concomitante com o 7º Festival Internacional do SESC de Música. A pesquisa informou que 65% dos comerciários aprovam o período. Nas mídias sociais, 113,6 mil pessoas interagiram com o Liquida. Os produtos mais vendidos foram artigos de confecção, calçados e artigos de praia. A pesquisa foi feita pelo sindicato visitando diretamente os comerciários e através do site do Sindilojas.

Dados:

382 estabelecimentos

65% aprovou o período de janeiro para realização do Liquida concomitante com o Festival Internacional do SESC de Música

95% voltariam a participar

70% tiveram resultados bons/excelentes

90% acredita que o liquida impulsionou vendas

40% foi a média de descontos

Produtos mais vendidos: confecção, calçados e artigos de praia

113.624 pessoas interagiram com o Liquida via mídias sociais