Senac Pelotas, em parceria com o Movimento Comércio Forte, promove treinamentos gratuitos

Publicado 13 Jul

Durante os meses de maio, junho e julho, a Faculdade Senac Pelotas, em parceria com o Movimento: Pelotas Comércio Forte, formado pelo Sindilojas Pelotas, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Pelotas, com apoio do Senac, Sesc e Sebrae, já promoveu três treinamentos gratuitos para o comércio varejista, beneficiando 25 empresas de Pelotas.

Até o momento foram ofertados os cursos "Atendimento ao Cliente em tempos de crise", com o Prof. Esp. Gilnei Brauner, que contou com 35 participantes; "O Novo Comportamento do Consumidor", com o Prof.  Me. Rafael Damé, com a participação de 30 alunos; e "Dinâmicas de Grupos para o trabalho em Equipe", com a Profª Me. Maristela Kellermann, que contou com 31 participantes. Já estão agendados para os meses de agosto e setembro, respectivamente, os treinamentos "Informática aplicada para empresas" e "Finanças Pessoais".

Para a diretora da Faculdade de Tecnologia do Senac Pelotas, Nara Beatriz Pires da Luz, este projeto reflete o princípio da "Economia solidária", que na visão de Paul Singer representa a associação ou união de várias pessoas e/ou entidades com o objetivo de promover o desenvolvimento regional/local.  Nesse sentido, "a Faculdade Senac Pelotas, como um braço operacional do Sistema FECOMERCIO e participante do Movimento "Pelotas -Comércio Forte",  desenvolveu um projeto aplicado ao comércio varejista, cujo principal objetivo é contribuir de forma significativa com a qualificação dos colaboradores, os grandes responsáveis pela alavancagem dos negócios nas organizações. O projeto busca o desenvolvimento de habilidades, capacidades intelectuais e técnicas , que num momento de dificuldade econômica, tornam-se fatores decisivos de competitividade", afirmou Nara Pires.