Sicredi é o patrocinador do Liquida Pelotas 2017

Publicado 29 Dez

O Sicredi formalizou na tarde desta quinta-feira (29) o patrocínio da edição de 2017 do Liquida Pelotas. A assinatura do contrato foi realizada na sede do Sindilojas Pelotas, entidade promotora da ação.

O Liquida Pelotas acontece entre os dias 9 e 28 de janeiro. Em torno de 400 estabelecimentos devem participar da ação promocional, que prevê descontos de até 70%. A realização é do Sindilojas, com correalização da Associação Comercial de Pelotas e CDL Pelotas.

A parceria foi formalizada pelo presidente do Sindilojas Pelotas, Gilmar Bazanella, e pelo presidente do Sicredi Zona Sul RS, Nilson Loeck. “Agradecemos ao Sicredi pela confiança em apoiar o nosso evento, que é de extrema importância para o comércio local. Buscamos o Sicredi, pois entendemos que a cooperativa tem um papel importante na região e queremos assim prospectar o comércio e também a questão do cooperativismo”, afirmou Bazanella.

Além do patrocínio do Sicredi, Ecosul e Saúde Maior apoiam o Liquida Pelotas. Na ocasião, Loeck agradeceu o convite do Sindilojas, destacando a importância da cooperativa de crédito na região. “Temos o objetivo de estar junto à comunidade, de estar junto das pessoas, porque o Sicredi é o associado. Consideramos importante o associativismo legal, sério, aqui na nossa região”, encerrou o presidente do Sicredi.

Liquida Pelotas 2017

Depois de três anos a maior liquidação conjunta do comércio local está de volta. Lançado em agosto pelo Sindilojas, o Liquida Pelotas 2017 ganhou força após realização de pesquisa encomendada pela entidade. Nos dados ficou claro que a população estava ansiosa por uma nova edição.

Após a pesquisa, o próximo passo foi a definição da data. A escolha do mês de janeiro se deu, principalmente, para uma realização paralela ao Festival Sesc de Música, que atrai inúmeros turistas para cidade.

Definido o período, o presidente Gilmar Bazanella articulou diversas reuniões com grupo Comércio Forte – formado por Sindilojas, Associação Comercial de Pelotas (ACP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sesc, Senac e Sebrae – para construir a identidade e fazer a próxima edição do Liquida ser um grande destaque para os lojistas e a população.

Uma das principais ações foi o ciclo de palestras realizadas em parceria com o Sebrae. Foram três encontros visando a preparação dos empresários e colaboradores para o Liquida Pelotas.