Container

Rua Andrade Neves, 2077/5º Andar
Centro - Pelotas - RS - CEP 96020 080
Telefone: (53) 3227-1646

Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas/RS

Destaques

facebook facebook
Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Notícias

Sindilojas Pelotas promove Dia dos Pais Solidário em prol da Santa Casa de Pelotas

Publicado 08 Ago

Neste sábado, 11 de agosto, das 10h às 17h, o Sindilojas Pelotas, com o apoio do Sesc Pelotas e Escola Senac Pelotas, promove o Dia dos Pais Solidário no calçadão central, entre as ruas Sete de Setembro e General Neto. Entre as atividades: cabine fotográfica; exames preventivos gratuitos, como aferição da pressão e glicose; cortes de cabelo,  brinquedos, como cama elástica, e pintura de rosto, além da apresentação da Banda do Oitavo Batalhão de Infantaria Motorizada, agendada para às 11h, e demais atrações culturais.

Com o intuito de arrecadar recursos para a aquisição de tecidos para a confecção de lençóis, que serão utilizados preferencialmente nos quartos dos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, o evento disponibilizará urnas lacradas para doação, onde a população poderá depositar qualquer valor e contribuir com a campanha de arrecadação.

Conforme o provedor da Santa Casa, Lauro Melo, o período de durabilidade dos jogos de cama em um hospital, devido às constantes lavagens e esterilizações, é de apenas 6 meses e para conseguir atender aos pacientes com tranquilidade, cada um dos 328 leitos da instituição necessitaria de, no mínimo, 5 jogos de lençóis.

Conforme levantamento feito pelo setor de compras da Santa Casa, o melhor preço encontrado para tecido com maior resistência é R$ 960,00, que corresponde a um rolo com 100 m de algodão cru liso com 1,60m de largura e 194g/m2 de gramatura. Para compor um kit - lençol superior, inferior e duas fronhas, são utilizados 7 metros de tecido, e cada rolo de 100 metros de tecido possibilita que as costureiras da Santa Casa façam 14 kits de lençóis. Como hoje são necessários 1.640 kits para atender a todos os leitos, a Santa Casa precisaria de 117 rolos de 100 metros, o que daria um custo de R$ 112.320,00.

Segundo o presidente do Sindilojas Pelotas, Gilmar Bazanella, o objetivo da campanha é conscientizar a população do momento difícil que vive a Santa Casa. “É o momento de ser solidário com a instituição que tanto faz pela população de Pelotas e região”.

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você sabia que o Sindilojas oferece diversos convênios que dão desconto para os associados?

Resultado