MENU

INSTITUCIONAL

Fundado em 1975, o Sindilojas atua em defesa dos interesses comércio varejista de Pelotas e Região, representando hoje mais de 2.500 empresas e comerciantes junto à sociedade, governo e empregados do comércio, sempre desenvolvendo ações visando o crescimento de seus associados e colaboradores e a fim de proporcionar aos empresários uma base sólida para seu fortalecimento no mercado. Neste cenário e com relevante atuação, o Sindilojas prioriza a orientação e o desenvolvimento do varejo de Pelotas, Capão do Leão, Turuçu, Morro Redondo e Arroio do Padre, fortalecendo a gestão nas empresas da categoria e assegurando melhores condições para o crescimento do setor.

O Sindilojas é filiado à Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, (FECOMÉRCIO/RS).

MISSÃO
Representar e assegurar que as empresas do comércio varejista tenham as melhores condições de trabalhar para o desenvolvimento da sociedade de Pelotas e Região.

PRINCÍPIOS
Defesa da classe representada;
Conduta proativa;
Organização;
Ética e transparência;
Honestidade e Integridade;
Buscar o equilíbrio de interesses;
Bom atendimento.

HISTÓRICO
Conforme termo de abertura lavrado em 31 de agosto de 1945 assinado e chancelado pelo representante do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e anotações no livro de registros dos associados, a história da entidade teve início neste mesmo ano, sendo fundada como Sindicato dos Lojistas do Comércio de Pelotas. Em 1975, com a desativação de diversos sindicatos patronais de Pelotas, foi requerida ao Ministério do Trabalho a fusão de diversos sindicatos em uma só entidade, sendo eles: Sindicato dos Lojistas do Comércio, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas e Material Elétrico e o Sindicato de Automóveis e Acessórios, sendo aprovado no dia 30 de dezembro de 1975 o estatuto da nova entidade, reconhecendo-a sob a denominação de Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas.


Desde então, o Sindicato passou a representar todas as categorias econômicas integrantes do segundo grupo – Comércio Varejista – do Plano da Confederação Nacional do Comércio.
Em 2002, a entidade entrou com um pedido de extensão de base junto ao Ministério do Trabalho que, em 2006, emitiu a certidão onde o Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas passa também a representar os municípios de Capão do Leão, Turuçu, Morro Redondo e Arroio do Padre.



DIRETORIA

PRESIDENTE

Gilmar Tadeu Bazanella

1º VICE-PRESIDENTE

Renzo Antonioli

2º VICE-PRESIDENTE

Teresa Regina S. Alam de Oliveira

VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS E PATRIMÔNIO

Flavio Modaffar Al Alam

DIRETOR DE FINANÇAS E PATRIMÔNIO

Ernani Thomaz Coelho

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO

Paulo Bahr

DIRETOR ADMINISTRATIVO

Gelso Lovatel

DIRETOR DO CONSELHO DE DESENV. DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Antonio Carlos Brandão Garcia

DIRETOR DO CONSELHO DE FORMAÇÃO EMPRESARIAL

Mauro José Fiss

DIRETOR-SUPLENTE

Norton Kaminski

DIRETOR-SUPLENTE

Rogerio de Azambuja Reinhardt

DIRETOR-SUPLENTE

Fernando Otavio Peres da Rocha

DIRETOR-SUPLENTE

Marcos Vieira da Silva Macedo

CONSELHO-FISCAL EFETIVO

Beno Stefanello

CONSELHO-FISCAL EFETIVO

Ricardo Pedro Klein

CONSELHO FISCAL SUPLENTE

João Luiz Casarin

CONSELHO FISCAL SUPLENTE

Lisandro Stefanello

DIRETOR DO CONSELHO DE RELAÇÕES DO TRABALHO

Gilberto Gonçalves Vargas

DIRETOR-SUPLENTE

Walter G. Bonow Theil

NOTÍCIAS

SERVIÇOS

TODOS OS SERVIÇOS

EVENTOS

TODOS OS EVENTOS